Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2013

FAZENDO MUDAS: CACTOS E SUCULENTAS

Todos os cactos são suculentas mas nem todas as suculentas são cactos. As suculentas suportam de 2 a 3 horas de sol forte durante o dia e se adaptam bem exigindo poucos cuidados.
São plantas lindas e simples de se cuidar... as mudas se multiplicam por estacas, sementes, folhas...
 Broto de rosácea
Planta exposta ao sol matinal em vaso de argila afixada em muro
Planta em vaso plástico, sol indireto matinal.
Algumas plantas podem queimar se irrigadas diretamente e colocadas ao sol.

Quer saber mais? 

12 comentários:

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

ÓTIMA POSTAGEM, COLEGA DETTYNHA!
ADORO SUCULENTAS. TENHO MAIS DE 40 ESPÉCIES AQUI EM CASA! :)
Ô COLEGA... VENHA PARTICIPAR DA MINHA RIFA PRA ME DAR UMA AJUDINHA...
DÊ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG E ENTENDA MELHOR.
DESEJO-TE UM LINDO FINAL DE SEMANA! ;)
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

Grasiele disse...

Dettynha, muito obrigada por sua visita e por divulgar o blog! Fique á vontade pra usar links e fotos!
Bjo!
Grasi

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

COLEGA... TE MANDEI UM E-MAIL SOBRE A RIFA. CONFIRA LÁ!
ESCOLHA UM NOVO NÚMERO, O 13 JÁ ESTAVA VENDIDO. LEIA O E-MAIL.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! ;)

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Boa tarde, tudo bem?
Já comecei o sorteio da sacola Círculo e o da Coats Corrente. Gostaria de conividá-la a participar também. Te aguardo lá. Bjs
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com.br/2013/06/novo-concurso-em-parceria-com-coats.html

Anônimo disse...

Passando por aqui pela primeira vez...e lendo seu post estou aqui pensando como minha mãe conseguiu secar 3 suculentas que estavam nascendo...simplesmente fiquei uns 2 dias fora de casa e quando voltei elas estavam secas... =/
Curti muito seu blog...seguindo!
Abraço!

Jack Lins disse...

Muito legal suas dicas.
Estouquerendo fazer um mini jardim, e todas as dicas são bem vindas.
Tenha um ótimo final de semana.
beijos

Toninha Borges disse...

Olá estou com saudades de vc no meu blogues seu comentário é muito importante pra mim.
Bju

Cristiane Nogueira disse...

Adorei seu blog, tem ótimas ideias! Já sou sua seguidora! Conheça o meu tb www.criscoisinhasfofas.blogspot.com

Toninha Borges disse...

Eu tenho uma amiga que dora cactos.

Abraço,
Toninha
http://www.educar-oprimeiropasso.com/
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

Miss Bronze RR disse...

Oi minha amiga Dettynha, já vi que anda na correria né? Um tempinho sem postar assim como eu. Meu blog estava abandonado, mas qd a internet melhora eu corro pra ver os comentários. E hoje deu pra vir aqui e ver essas plantinhas. Estou começando um jardim, na verdade já faz um tempinho, mas agora que as plantinhas estão ficando mais bonitinhas, inclusive tem uma roxinha que tem a folha bem gordinha, que parece uma suculenta, mas eu não sei definir e diferenciar. Bjokitas amiga, saudades! *Ü*

Miss Bronze RR disse...

Oi minha amiga Dettynha, já vi que anda na correria né? Um tempinho sem postar assim como eu. Meu blog estava abandonado, mas qd a internet melhora eu corro pra ver os comentários. E hoje deu pra vir aqui e ver essas plantinhas. Estou começando um jardim, na verdade já faz um tempinho, mas agora que as plantinhas estão ficando mais bonitinhas, inclusive tem uma roxinha que tem a folha bem gordinha, que parece uma suculenta, mas eu não sei definir e diferenciar. Bjokitas amiga, saudades! *Ü*

Gislaine Soares disse...

Olá, vim conhecer seu blog, amei, muito lindo e edificante, parabéns, Deus abençoe sua vida e seu lar cada dia mais.
Sou uma Bu
Seguindo com carinho.
Gislaine
http://artesdagis.blogspot.com
Facebook @Amor a Arte

MINHA FAMILIA