Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CENTRO DE MESA - PASSO A PASSO


Quero compartilhar com vocês esta toalhinha que eu mesma fiz,  com um pouco de sofrimento claro, porque sinto  dores nas mãos para crochetar por sofrer de tendinite. Segue abaixo algumas fotos dos passos da confecção da mesma. 
Não sei desenhar o gráfico mas pra uma boa crocheteira reproduzir isso seria moleza.
O segredo desse ponto é virar a peça para terminar o trabalho dando este efeito dos pontos deitados.
Confecciona-se um lado primeiro do ponto indo e vindo, depois segue o trabalho ate a outra extremidade...
Aqui se repete o ponto, desvirando-se a peça pra fazer a segunda carreira dando o efeito do ponto deitado.
 
Faço crochê, copio de gráficos ou de outras peças prontas. Mas  nomes de pontos so sei o básico. Mas deixa isso pra lá...
Me esforço para confeccionar minhas peças, admiro quem  é crocheteira de mão cheia, como algumas amigas blogueiras.
 E ai está um centrinho de mesa. Espero que tenham gostado...
 

4 comentários:

sapekinhas eva disse...

Olá Dettinha, adorei conhecer seu blog, seus trabalhos são lindos e muito delicados, além de variados nas técnicas. Já estou te seguindo, tem selinhos de sapekinhas no blog para as amigas e seguidoras, ficarei contente se aceitares e, honrada com tua visita e se me seguires também se desejares. Um final de semana iluminado por paz, saúde e alegrias, abraços carinhosos, Maria Sônia
sapekinhaseva.blogspot.com

Miss Bronze RR disse...

Minha amiga Dettynha, eu demoro a aparecer por conta dos muitos blogs que eu visito, tenho andado em dívida com um monte de gente, mas qd dá eu apareço e vejo as novidades. Lindo esse seu trabalho em crochê, eu nessa área sou bem fraca, mas ainda me arrisco, só não sei trabalhar usando gráficos, kkkkkk. Bjokitas

Marjory A. Barbosa disse...

Amei sua visita e seus trabalhos.
Também estou te seguindo.

Unknown disse...

Oi Dettynha,
vim retribuir a visitinha.

seu cantinho e muito lindo.
Parabéns!!!
aBRAÇÃO

MINHA FAMILIA