Seguidores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DIRCEU ROSA

Quero começar o ano falando de uma pessoa de talento inigualável. 
O escultor Dirceu Rosa, também conhecido como o Artista das Mãos, residente em Cascavel, minha  cidade Hospitaleira, é admirado e reconhecido por esculpir mãos e dedos em suas obras, sendo reconhecidas por este detalhe que lhe faz único.  Um artista expressa sua espiritualidade, aflorando sua visão de tudo que o cerca, em especial a riqueza de nossa cidade. Um talento que esta exposto abaixo pela seleção das imagens que lhes proporcionarei. Apreciem este talento cultural e depois me contem se não acham que é digno deste post. Bjss até mais...

"Poderosa vocação, aquela que liberta a essência das matérias-primas as formas que elas escondem... construiu sua casa numa rua (avenida) principal. "Arborizou" com esculturas os espaços vazios da calçada. Esculpiu o muro que não separa: convida a entrar. Enfeitou a fachada da casa que é lar, museu, oficina de criação, e, lá dentro, a exposição permanente, sua obra, sua arte, os objetos da sua devoção". 
 (Antonio de Jesus -Presidente da Academia Cascavelense de Letras. )
 
 
 
"Raros artistas conseguem colocar não só sua alma mas também seu corpo em sua obra. Dirceu Rosa consegue. Seus exercícios digitais mostram dedos sinuosos tentando arrancar da arte seu sentido maior e a operação de gerar um trabalho exige uma tarefa manual ingente, que se traduz no produto final como a presença física do autor".
(Alceu Sperança - jornalista, autor de “Pequena história de Cascavel e do Oeste”.
 
 
 
 
 
"O talento e a habilidade técnica sustentam a intensa capacidade produtiva e justificam a efetiva participação em mostras e salões de arte, que transcendem os limites físicos e cronológicos da História de Cascavel. Dirceu Rosa é um nome que reconhecidamente integra o quadro da história da arte cascavelense de renome no cenário artístico". 
(Angela Ceccatto - Diretora do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cascavel)
" O Artista das Mãos, Dirceu Rosa, na delicadeza da expressão e na harmonia das linhas, embalado pelo enlevo genial de artista, esculpe, arrancando da matéria virgem, a forma, a imagem que expressa o sentimento religioso". 
(Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner - Arcebispo de Cascavel)

QUER SABER MAIS?
http://www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/semdec/sub_pagina.php?id=222
http://www.dirceurosa.com.br/
http://fotolog.terra.com.br/freeway:1171

8 comentários:

Hellen Rocha disse...

Oi flor, passando pra desejar boa sorte no sorteio! Bjs e já to seguindo!

Ingrid Machado disse...

Minha gente que trabalho é esse???? Lindo!!!! Poxa, fiquei passada!


Bsos
makeupkills.blogspot.com

Luciana Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Gomes disse...

Olá querida! Fico feliz em receber sua visita e saber q vc gostou do Vou-de-Blog. Qto ao numero de seguidores, no seu caso nao tem problema. É so seguir as regrinhas! Logo qdo lancei a promo, não existia numero minimo de seguidores, mas começaram a aparecer vários blogs novinhos, praticamente sem conteudo, ou c conteudos nada interessantes, e sem seguidores solicitando parceria... eu aceitava, mas qdo ia verificar alguns dias depois, os blogs nem existiam mais, entao resolvi adotar essa regra p ser mais seletiva. O q importa é q pra toda regra existem exceções e qdo gosto do blog de verdade, nao levo em conta qtos seguidores tem!!! Aguardo vc e seja bem vinda!
Bjs
Lu

www.voudeblog.com

Luciana Severo disse...

perfeitooooooooo o tb dele ameiiiii, ele é merecedor deste post e muitos outros .... adorei sua visitinha no meu blog, já estou te seguindo tb, bjs querida

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga pode trazer o meu selinho para vc, seu blog é lindo, vou coloca-lo na lista....bjsss

valartesdigitais.blogspot.com

João Felipe disse...

VIM RETRIBUIR AVISITA E ADOREI AS ESCULTURAS, LINDO. BOM DOMINHO

Unknown disse...

Oi, vim agradecer sua visitinha, e adorei esse post.
Lindas esculturas!!!

também já estou te seguindo....

Parabéns pelo blog!
abraços

MINHA FAMILIA