Seguidores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TENDINITE

Tendinite - O que é isso?

A tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões. Pode ser por motivos de esforço repetitivo, sobrecarga ou até mesmo por causa de uma alimentação incorreta.

Eu sei bem o que é isso,  uma dor constante que não permite você quase nada, pois o jeito é mesmo ficar de repouso esperando o medicamento fazer efeito... Uma semana esperando...parece não ter fim

Sintomas da tendinite

Os principais sintomas da tendinite são:
  • sensação de queimação que irradia,
  • dor localizada,
  • edema e
  • incapacidade de mobilidade do membro afetado.

     

EsteS sintomas podem ser mais intensos especialmente após repouso prolongado do membro afetado pela tendinite.

O jeito é prevenir...

Qualidade de Vida – Exercícios de Ginástica Laboral
 1 copy

fontes: 
http://www.brasilescola.com/doencas/tendinite.htm 
http://www.tuasaude.com/tendinite/
http://www.qualityts.com.br/noticias/?p=709

6 comentários:

verinha artesanato disse...

OLÁ AMIGA...
MUITO BACANA ESSAS DICAS...ADOREI
TEU BLOG É UM ENCANTO!!!!!!!!
SEJA MUITO BEM VINDA!!!!

BJINHO

Clarina Pereira disse...

Oi realmente as dicas são bem vindas ...
Beijinhos
Deus abençõe

Anônimo disse...

Eu sei muito bem o que é isso. Eu tive e minha está no joelho. Foi realmente esforço físico peso que pegou na academia.
Feliz ano Novo.
Bju

Lucimar da Silva Moreira disse...

Flor muito bom o seu blog, as suas dicas são boas e importantes, adorei ele já estou te seguino, visita lá o meu se você gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz,Val aproveitei te fiz um pedido de amizade lá no face, tenha um feliz 2013, beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

Unknown disse...

Esses alongamentos são muito bons para quem tem tendinite e também para portadores de artrite reumatóide(meu caso).
Boas suas dicas,continue ajudando.
Quero aproveitar e desejar um 2013 com muita paz, muito amor, muita luz.

Keiart's Artesanatos!!! disse...

Olá!!!
Suas dicas são muito boas realmente a tendinite e um doença dolorida... O pior e que as vezes os médicos não acreditam...Obrigada
Um Ano Novo cheio de energia, força, saúde e amor. Beijod

MINHA FAMILIA