Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2011

QUE TODOS OS SONHOS SE REALIZEM









Fim de ano,  hora de traçarmos os sonhos e desejos para 2012. Que venham os novos desafios pois eles fazem parte de nossas vidas. Mas muitos são os especialistas que falam em como alcançar vitórias superando esses desafios. Muitos são os livros que nos ensinariam a sermos melhores, e eu diria tem livro para tudo, para qualquer problema que você se deparar, poderia ler um desses e quem sabe encontrar a solução, ou a  ajuda necessária  para transpor seu dilema pessoal. Vejamos alguns: O Maior Vendedor do mundo, Treinando a emoção pra ser feliz, Quando me amei de verdade, O poder da mente, Emagreça com bom humor, Nunca desista de seus sonhos... e por ai vai, uma lista  infindável!  Claro que abstraindo-se um pouquinho daqui e acolá teríamos boas lições de auto ajuda,  afinal são mestres e doutores que nos escrevem e se o    fazem  é porque são bons em ensinar, ou nos relembrar de como conduzir as coisas de maneira mais fácil e prazerosa para se alcançar o sucesso seja ele financeiro, afetivo, emocional, intelectual ou qualquer outro. 
Mas eu diria, de nada adiantaria lermos todas estas coleções se as nossas intenções de mudança não são de fato internalizadas por nós mesmos, grifo meu, e  se não nos propusermos à virada, à mudança, abdicando-se do obsoleto, do áspero, da maldade, da perversidade, da preguiça, da inveja, do  ódio, e tantos outros sentimentos que nos inferioriza enquanto seres humanos que somos. A cada ano eu e tantas outras pessoas prometemos isso e aquilo  que no decorrer de 365 dias, inventamos desculpas para não realizarmos.       
   
 E o que nos causa isso? Afinal porque acabamos por  negligenciar  com nossos sonhos?
Diria que seria falta de planejamento e que para  que nossos  sonhos se concretizem é preciso uma certa doutrina  de comportamento, posso elencar alguns fatores que considero necessários para alcançarmos qualquer meta:    

1. Planeje algo que seja mensurável;
2. Verifique o tempo necessário que levará pra sua meta ser alcançada; 
3. Calcule os custos;                            
4. Seja realista com você mesmo.

De nada adianta sonhar com algo que não que possa contar com sua família (conjugue, filhos, pais) para alcançar. Agora  se você  já  listou  sobre suas  metas, disciplina e luta se faz necessário para  que  as  alcance,  e não esqueça do principal:  relacione-se bem com todos, respeitando-os. Seja integro, honesto  e tenha um pouco  de valorização pessoal  que também ajuda. Vamos lá, que venha 2012. Que com a benção de Deus  será um ano de conquistas e vitórias  em todos  os sentidos.       
  
















3 comentários:

Docesabonetes disse...

Obrigada por fazer parte do meu cantinho... Seja sempre bem-vinda!!!

By@ :)

http://docesabonetes.blogspot.com/

Rosana disse...

Quero te desejar um feliz 2012 que esse ano que se inicia todos os seus sonhos se tornem realidade.

Estou te seguindo mim segue também

http:cadacabelosentenca.blogspot.com

Quiara disse...

Vim agradecer tua visita no meu cantinho seja sempre bem vinda.Teu cantinho tá lindo já estou seguindo.Beijos...

MINHA FAMILIA