Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

VENDAVAL EM CASCAVEL

Mais um vendaval que atingiu nossa cidade, ontem a tarde cascavelense (05/04/12), deu motivos pra muitos ficarem preocupados e ocupados pois o fato mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Segundo o Instituto de Meteorologia do Paraná, foram seis rajadas de vento que chegaram a até 79 quilômetros por hora.
Tudo começou na Argentina, que uniu forças com uma nuvem de frente fria vinda do Rio Grande do Sul...
Temporal de poeira na Ponte da amizade em Foz do Iguaçu , Paraná, divisa com o Paraguay nosso país vizinho, a frente se originou na Argentina...
    


Chegando na nossa cidade...
 E Coisa ficou preta...


E os estragos...
Cidade toda suja, galhos de árvores espalhados por toda a parte...

Enquanto isso a previsão deste ano pelo: SIMEPAR :

Previsão Climática para o Outono de 2012

O outono de 2012 começa neste dia 20 de março às 02h14min. A estação tem como característica a transição entre o regime climático de verão (quente e chuvoso) para o regime de inverno (seco e frio). A La Niña que influenciou de forma significativa o clima durante o verão ainda possibita a ocorrência de chuvas abaixo da média nesta estação.
Temperatura: as temperaturas apresentam gradativa diminuição em seus valores médios à medida que a transição do verão para o inverno acontece. A passagem de massas de ar frio na retaguarda dos sistemas frontais pelo Estado é comum. A partir da segunda quinzena de abril, o risco climático de geadas aumenta nas regiões mais altas do Estado (Palmas, Guarapuava e Inácio Martins). Em maio e junho o risco abrange todas as regiões do Paraná. Recomenda-se aos usuários acompanharem as previsões de tempo diárias (entre 24h a 72h) sobre a possibilidade de ocorrência de geadas no Paraná. Ocorrência de nevoeiros também é típica da estação e sua intensidade e duração está diretamente associada ao padrão de tempo predominante na região.

É aqui na minha terra é assim mesmo, venta tempo todo, e quando o clima  resolve, ninguem segura, surge um temporal, e todos que segurem suas árvores... porque senão já viu!!

Que Deus cuide de Nós todos, como sempre tem feito! Amém

2 comentários:

Roseli disse...

É mesmo horrível, aterroriza a gente ver isso. Passando para um oi desejar uma feliz páscoa e dizer que tem selinho para ti no meu blog é um carinho. Beijinhos carinhosos para ti querida.

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

OLÁ, CARA DETTYNHA... NÃO REPARE MEU DESABAFO, MAS QUASE CHOREI AO VER SEU NOME NO MEU BLOG... MINHA MÃE FALECEU JÁHÁ 11 ANOS. SE CHAMAVA LOURDES BERNADETE E O APELIDO DELA É O SEU... ESTÁ CHEGANDO O DIA DAS MÃES, FICO MUITO SENSÍVEL SABE... MAS, LAMÚRIAS DE LADO. FIQUEI MUITO FELIZ POR TER GOSTADO DOS MEUS TRABALHOS E TER DECIDIDO ME SEGUIR. TE SEGUIREI TAMBÉM COLEGA. SEU BLOG É FOFINHO E MUITO BACANA. COMO PEQUENO MIMO, TE ENVIAREI UM SELINHO, EXCLUSIVO PRO SEU BLOG, ASSIM COMO FAÇO COM TODAS AS COLEGAS QUE DECIDEM ME SEGUIR. SEJA MUITO BEM-VINDA À "GAM DOLLS"!!! GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊ E FAMÍLIA.

MINHA FAMILIA