Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ANGÚSTIA: impulso à vida ou extinção da espécie humana?

Hj  quero escrever sobre um sentimento que certamente  muitas pessoas sentem,  ou ja sentiram ou sentirão. Algumas com mais afinco,  mais duradouro, mais relevante.   E escrevo compartilhando  com vocês algumas imagens que eu mesma fiz... Adoro fotografar, as vezes fotografo coisas insignificantes pra muitos, desapercebidas pra quase todos . .. Mas para de enrolar mulher e volta ao assunto que deu início a este post!! 
O  sentimento que vos falo é a Angústia.
Eita sentimento amargo, que corrói as nossas entranhas, lapida sentimento de raiva e  negatividade, em que muitos casos poderá levarmos a uma depressão. Vos falo de algo que sinto, neste momento. Claro  tratando-se de muitas coisas  ruins que se acumulam no nosso dia-a-dia, chega um momento que qualquer gotinha excedente  fará transbordar o oceano que existe dentro de nós.  Mas   o choro vem e passa, caso contrário nós, principalmente o sexo feminino, ja seriamos espécie extinta. E que sorte que passa... não só o choro mas todo esse processo que desencadeia esse sentimento que nos torna vulneráveis  e  talvez até ousaria dizer,  carentes.  Fazendo uma forcinha dá pra imaginar  como seria viver sem esses momentos  que nos sacodem para a vida.  E que em contrapartida,  apesar do sofrimento, serve como uma alavanca que  nos  impulsiona a seguir em frente. A manter-se num olhar fixo no horizonte , a se propor uma melhora, ou até uma mudança interior.
Essa  é a válvula de escape do ser humano, pois ninguém está nesta vida pra sofrer eternamente , ou pra não ser vencedor , claro que o mais fraco dos seres  lutaria pela sua sobrevivência , e é o que fazemos ...
E convenhamos, sobreviver é uma preciosidade para nós meros mortais... Instintamente somos guerreiros de lutas internas que nos inspiram a caminharmos em frente, a buscar soluções  para nossos   problemas  e a desafiar  à  todos se isso for necessário.  O ser humano já  nasceu com garras, com energia e coragem suficiente para  ir além de qualquer problema seja ele psicológico, emocional , material ou mesmo financeiro . 
E é nessa convicção que vos escrevo , sabendo  que apesar do dia ruim, do momento da dúvida que não quer se calar ...    Não haverá nada que com um pouco de razão e discernimento não seja plausível de uma solução. Portanto , desejo-lhes uma noite de bom sono, convicta que Ele nos prepara um dia radiante e vitorioso.
 LEIA TAMBÉM:


 http://saude.abril.com.br/edicoes/0324/bem_estar/conteudo_563179.shtml

 http://www.saudeintegral.com/artigos/os-sintomas-da-angustia.html


Postar um comentário

MINHA FAMILIA