Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval: responsabilidade social


Feriado de Carnaval, já foi meu tempo de sacudir o esqueleto nestas noites. Sou do tempo das marquinhas, das noites de folia onde todos tinham o mesmo propósito: Se divertir!  
Hoje em dia , devido aos registros e relatos de diversas formas de violência, se desconfia até da sombra para sair às ruas. E muitas pessoas se divertem de outras formas, menos aceitável para nós da sociedade. Convenhamos que a sociedade mudou. Mas  é assustador algumas atitudes que se tornam notícias no dia-a-dia de nossa corrida e agitada  vida.  Não posso deixar de lembrar  dos nossos jovens que se perdem como usuários de drogas, dos irresponsáveis  que bebem todas nas noites carnavalescas e saem por ai dirigindo e ceifando vidas. E  ainda mesmo que doloroso, para quem esteja lendo este post,  não posso deixar de citar os jovens que sentem prazer  em agredir mendigos, velhinhas e animaizinhos  desprotegidos.   O que fazer para que os   nossos jovens saciem suas mágoas de forma  menos  despresível e  com mais responsabilidades? Qual seria  o caminho da mudança ou pelo menos da  expectativa de melhora na qualidade de vida de nossos adolescentes assegurando-lhes  alegria  com respeito ao próximo?


E para não dizer que não falei das flores... algumas imagens que achei interessante , lembrando que Carnaval é sim uma festa linda, divertida, e colorida. Felizes daqueles que sabem fazê-la  sem acordar no dia de cinzas com remorsos ou ressacas que muitas vezes se tornam irreversíveis ... 




Postar um comentário

MINHA FAMILIA