Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BOLERO: DUAS OPÇOES DE USO

Boa noite, minha gente!
Que  delícia semana curta, já é fim de semana de novo.  Brincadeirinha  a parte e vamos o que nos interessa. Ai esta um bolero que fiz e   é interessante que dá pra usá-lo de duas formas.  Não fiz as fotos usando ele porque me faltou  a modelo. Sabe como é  to sempre de regime... então   melhor deixar né?

Aqui ele todo...














Esta a parte que você confecciona primeiro, em  trico, as tranças podem ser  substituídas por qualquer outro ponto trabalhado  que fica legal.  E esta  é a foto que realça a verdadeira cor da peça. Aqui  utilizei 50  pontos distribuidos em  25 largura x 30 de altura. Começa  com um p. meia e  um p. trico  fazendo 7 pontos , 3 p. trico,  e o trançado de 2 pontos (não sei  o nome desse  ponto), 3 p.  trico,  trança de  6 p.meia, 3 p. trico, outra  trança, e  repete com  3 pontos trico,  trançado de 2 pontos , 3 pontos em trico, meia e trico alternados totalizando 7 nas duas laterais.





 


















Aqui vou tentar explicar... feito a parte de cima, confeccionar  40 correntinhas que servirão para fazer   as mangas,   e iniciar ao redor da peça o trabalhado  em  cochê.
Observem que depois de algumas carreiras o trabalhado  é continuado somente  em metade da peça , formando a gola ou o  comprimento,  de acordo com a maneira que preferir usar , pois como podem ver, existem duas maneiras diferentes de usá-lo. E  acho que fica muito lindo usá-lo com uma camisa branca por baixo, pode ser usado um brochê para fechar a peça ou ainda um botão  bem  bonito.


Espero que tenham gostado...  estou trabalhando em outra peça de crochê  ...  logo estarei mostrando-a pra vocês. Bjss no coração de todos  que me visitam e seguem meus trabalhos  neste blog.
Postar um comentário

MINHA FAMILIA