Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

DIA DO ARTESÃO -desafio relâmpago






















Participando pela primeira vez do desafio do blog Blogueiras Unidas e Lucas Arte Digital, vivo com vontade de participar dos desafios desta turminha que trabalha pra divulgar os blogs e em especial dos blogs bebês. Não consigo participar devido a correria. Incrível como  a dinâmica deste blog é cativante. Acho que to viciando neste mundo que ainda é novidade pra mim.
Mas vamos ao que interessa. O desafio consiste em postar sobre o dia do Artesão, criado pela Lei  nº 7.126, de 30/04/1991. que é comemorado amanhã dia  19/04. 
Encontrei a imagem do padroeiro do artesão, São José que quero compartilhar e dedicar à todas as pessoas que usam de suas mãos para produzir trabalhos como  crochê, trico, macrame, bordados, pinturas, bijouterias, telas, móveis, artigos de eva e etc. Enfim  o artesão ou artesã  é aquela pessoa que transforma a matéria prima em arte. E expressa nela o seu interior, sua alma e todos os seus sentidos. Parabéns !!!

NOSSO PADROEIRO...

Quero postar aqui a homenagem para duas colegas blogueiras:
Difícil foi escolher, mas  optei por quem faz seu trabalho e oportuniza seu conhecimento à todos. Caso da amiga Cátia que oferece no seu  blog seus riscos e passo a passo para quem quiser fazer  uma imitação do seu talento.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com.br

A segunda pessoa que escolhi foi a Nikita, sou admiradora do trabalho dela e mesmo sem conhecê-la pessoalmente já sei que é uma pessoa dedicada e esforçada, e  o mais importante cativante.  Aqui uma imagem do último trabalho desenvolvido por Nikita. 
 http://coisinhasdenikita.blogspot.com.br/

Terminando deixo a oração à todos nós...  e  um  selinho  pra todos que se dedicam a esta arte maravilhosa que é  o artesanato, e finalizo desejando-lhes uma ótima semana!

"ORAÇÃO DO ARTESÃO"
"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te por permanecer sempre comigo.
Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.
Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino, e que eu prospere, seguindo teus desígnios, 
pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!"

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga querida; fiquei muito surpresa com sua homenagem!
Poxa!!! Vc me deixou sem fala....e olha que é difícil eu ficar calada!!!
Agradeço todo o seu carinho com essa sua amiga aqui; e o que posso fazer é continuar ensinando minha arte para quem quiser aprender!
Beijão pra vc e que o sucesso seja uma constante em sua vida!
Da amiga Cátia.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com.br/

Lidy Henriques disse...

Oi querida. Jah mandei o e-mail p vc. Aguardo o retorno. Bjoks

MINHA FAMILIA