Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

UMA HISTÓRIA PARA O MENINO JOÃO - capítulo III

Olá meu amiguinho João, e   demais amigos que estão acompanhando estas postagens da História de Max Lucado,  Você é Especial. Hoje  vim publicar o desfecho da história que se deu em 3 capítulos, em outros dois capítulos anteriores fiz uma conversa com o meu jovenzinho leitor e com meus leitores e  fiz também uma proposta aos meus seguidores... E João me contou que suas visitinhas aumentaram, porque ele viu na estatística do blog dele que  algumas são oriundas do meu blog. Quero agradecer a participação  e  vamos ao que interessa ... Afinal João tava esperando este momento.   







Então meus caros leitores, que acharam? 
Sempre gostei de contar histórias aos meus pequenos, quando estava em sala de aula.  Elas tem um poder maravilhoso sobre nossas mentes. Este livro é um material muito bom para se trabalhar  o preconceito, as diferenças, o valor moral, a auto-estima. A  sociedade nos impõe uma série de rótulos e árduamente os carregamos  e quando pior  os usamos estes rótulos em outras pessoas que convivem com a gente . Nas escolas, nós professores, muitas vezes consideramos um modelo de aluno que não existe. Julgamos e condenamos as pessoas pela aparência,  e fazemos isso com maior naturalidade, porque se tornou comum no mundo em que vivemos.
Muitas vezes, a sociedade só considera alguém especial se esta pessoa for talentosa e inteligente.
Este livro traz uma mensagem importante para a criança, mostrando que ela  é realmente importante para alguém,   que  Deus nos  ama, exatamente do  jeitinho que somos.

Concluindo nossa brincadeira, fiz este selinho para troca entre amigos, pensando na importância de  se dizer uns aos outros o quanto amamos, e os consideramos especial.


E tchnanammmm... vale um brinde surpresa, feito por mim,  sorteio será no dia 31/03, divulgação da lista será dia 30/03, e para ganhar basta participar, seguindo as regrinhas.
No final do mês  eu divulgo o ganhador ou a ganhadora:

Então vamos as regrinhas;
1- Seguir publicamente meu blog aqui;
 2- Visitar o blog Coisas do Menino João aqui
2 - Listar 3 blogs que estarão recebendo este selinho; ( estes são os meus... O primeiro por ser o homenageado com esta história, os dois seguintes porque sou grata à elas pelo número de visitantes e seguidores que tenho.)

3 - Publicar este selinho no seu blog em  local visível;
4 - Deixar seu nome; endereço do seu blogl, somente nesta postagem. 

"Sou apenas um lápis na mão de Deus
É ele quem me escreve."
(Madre Tereza de Calcutá)

Postar um comentário

MINHA FAMILIA