Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

UMA HISTÓRIA PARA O MENINO JOÃO - capítulo III

Olá meu amiguinho João, e   demais amigos que estão acompanhando estas postagens da História de Max Lucado,  Você é Especial. Hoje  vim publicar o desfecho da história que se deu em 3 capítulos, em outros dois capítulos anteriores fiz uma conversa com o meu jovenzinho leitor e com meus leitores e  fiz também uma proposta aos meus seguidores... E João me contou que suas visitinhas aumentaram, porque ele viu na estatística do blog dele que  algumas são oriundas do meu blog. Quero agradecer a participação  e  vamos ao que interessa ... Afinal João tava esperando este momento.   







Então meus caros leitores, que acharam? 
Sempre gostei de contar histórias aos meus pequenos, quando estava em sala de aula.  Elas tem um poder maravilhoso sobre nossas mentes. Este livro é um material muito bom para se trabalhar  o preconceito, as diferenças, o valor moral, a auto-estima. A  sociedade nos impõe uma série de rótulos e árduamente os carregamos  e quando pior  os usamos estes rótulos em outras pessoas que convivem com a gente . Nas escolas, nós professores, muitas vezes consideramos um modelo de aluno que não existe. Julgamos e condenamos as pessoas pela aparência,  e fazemos isso com maior naturalidade, porque se tornou comum no mundo em que vivemos.
Muitas vezes, a sociedade só considera alguém especial se esta pessoa for talentosa e inteligente.
Este livro traz uma mensagem importante para a criança, mostrando que ela  é realmente importante para alguém,   que  Deus nos  ama, exatamente do  jeitinho que somos.

Concluindo nossa brincadeira, fiz este selinho para troca entre amigos, pensando na importância de  se dizer uns aos outros o quanto amamos, e os consideramos especial.


E tchnanammmm... vale um brinde surpresa, feito por mim,  sorteio será no dia 31/03, divulgação da lista será dia 30/03, e para ganhar basta participar, seguindo as regrinhas.
No final do mês  eu divulgo o ganhador ou a ganhadora:

Então vamos as regrinhas;
1- Seguir publicamente meu blog aqui;
 2- Visitar o blog Coisas do Menino João aqui
2 - Listar 3 blogs que estarão recebendo este selinho; ( estes são os meus... O primeiro por ser o homenageado com esta história, os dois seguintes porque sou grata à elas pelo número de visitantes e seguidores que tenho.)

3 - Publicar este selinho no seu blog em  local visível;
4 - Deixar seu nome; endereço do seu blogl, somente nesta postagem. 

"Sou apenas um lápis na mão de Deus
É ele quem me escreve."
(Madre Tereza de Calcutá)

12 comentários:

Blogueira Unidas - Oficial disse...

OI QUERIDA!
Amo este livro!!! Usei muito em sala de aula e com meus filhos em casa.
Parabéns pela postagem!
É claro que quero participar do sorteio!
Nome: Siglea Mallet
E-mail: siglea.oliveira@gmail.com
Cidade: Porto Alegre!

Vou postar na lateral dos blogs!
http://artesbysiglea.blogspot.com
http.//artesanatosasiglea.blogspot.com

Beijocas!

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Postei na lateral e em postagens comum no blog "Cantinho da Margarida"
http://artesanatosdasiglea.blogspot.com
Lateral do blog
"Criações e Ideias siglea e Amigas"
http;//artesbysiglea.blogspot.com

Gostaria de pedir para você deixar o comentário sobre a participação em nossa TROCA DE PÁSCOA em nosso novo blog
http://blogueiraselucas.blogspot.com/

Aguardo!
Beijocas!

Van Castro disse...

OI PARTICIPANDO VOU POSTAR NO MEU BLOG
www.vancroche.blogspot.com

Van Castro disse...

nome: vanessa castro
van_mcastros@hotmail.com
guaratingueta-sp

Maria Rodrigues disse...

Que linda história.
Boa semana
Beijinhos
Maria

Roseli disse...

Participando.
Roseli
lili0157@hotmail.com
www.vidaslife-vidaslife.blogspot.com

quelsfs disse...

Olá recebi de minha amiga Van... Castro o selinho e estou participando!
Raquel Fraga
seguidora: quel
e-mail: quelsfs@yahoo.com.br
Blog: http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com
Beij♥

João Felipe disse...

Oi detynha gostei do fim da estoria e levei o selinhho para o blog e também quer participar do sorteio

ajalynha@gmail.com

aquidauana ms

obrigadao
adorei e beijos

Sônia Marisa Frantz Saldanha disse...

Oi, Dettynha. Participando!
Sônia Marisa Frantz Saldanha
sonia_aru_sal@hotmail.com
Araranguá/SC

Bjos
Sônia
www.crocheemarte.blogspot.com

Unknown disse...

Ola querida..
Tambem quero participar..
Ja coloquei na lateral e fiz a postagem..
Noma: Ana Ferreira
E-mail:anacnferreira7@gmail.com
Cidade: Les Pennes Mirabeau-Marseille-France

Beijos da Bruxinha

Duda Retti disse...

Maria Eduarda
blog: Diversão para princesas
duda_princesa5@yahoo.com.br
jundiaí/SP

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Dettynha, vim te visitar e adorei tudo que vi e li,muito legal seu blog. Parabens ja estou te seguindo. Beijoooo

MINHA FAMILIA