Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval: responsabilidade social


Feriado de Carnaval, já foi meu tempo de sacudir o esqueleto nestas noites. Sou do tempo das marquinhas, das noites de folia onde todos tinham o mesmo propósito: Se divertir!  
Hoje em dia , devido aos registros e relatos de diversas formas de violência, se desconfia até da sombra para sair às ruas. E muitas pessoas se divertem de outras formas, menos aceitável para nós da sociedade. Convenhamos que a sociedade mudou. Mas  é assustador algumas atitudes que se tornam notícias no dia-a-dia de nossa corrida e agitada  vida.  Não posso deixar de lembrar  dos nossos jovens que se perdem como usuários de drogas, dos irresponsáveis  que bebem todas nas noites carnavalescas e saem por ai dirigindo e ceifando vidas. E  ainda mesmo que doloroso, para quem esteja lendo este post,  não posso deixar de citar os jovens que sentem prazer  em agredir mendigos, velhinhas e animaizinhos  desprotegidos.   O que fazer para que os   nossos jovens saciem suas mágoas de forma  menos  despresível e  com mais responsabilidades? Qual seria  o caminho da mudança ou pelo menos da  expectativa de melhora na qualidade de vida de nossos adolescentes assegurando-lhes  alegria  com respeito ao próximo?


E para não dizer que não falei das flores... algumas imagens que achei interessante , lembrando que Carnaval é sim uma festa linda, divertida, e colorida. Felizes daqueles que sabem fazê-la  sem acordar no dia de cinzas com remorsos ou ressacas que muitas vezes se tornam irreversíveis ... 




8 comentários:

Rose Craveiro disse...

Olá Dettynha td bem? amei conhecer seu cantinho..muitas coisas lindas..sou do grupo de professores e será um prazer recebê-la em meu blog..já estou te seguindo..bjos e ótimo feriado.

Luciana Severo disse...

É isso ai amiga, foi se o tempo q carnaval era sinônimo de festa e alegria, hoje mais parece um aglomerado de pessoas em busca de diversão a qualquer preço. Saudades dos antigos carnavais .... bom feriado pra vc, bjs

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi Valdete!
Parabéns pelos seus trabalhos e seu blog tão cheio de atividades encantadoras. conheci um pouquinho e já estou gostando.
Bem-vinda ao Grupo Professores Virtuais.
TÕ levando seu link e seu blog para a minha lista de encantos.
Passe lá no meu cantinho.Ofereço o selinho do meu blog e o link.
São pela nossa parceria.Conte comigo sempre.
Beijos, Rosangela

Jonathan Cruz disse...

obrigado por ser minha mais nova seguidora, seja bem vinda sempre!!!!

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi Dettynha!
O meu selinho e link estão no blog

rosangelaprendizagem.blogspot.com

Tbém tenho esse blog voltada a educação e variedades.

Bjos e até mais!

Canto das Bijoux disse...

Olá amiga, fiquei muito feliz com sua visita. Vim retribuir e te convidar pro meu sorteio..
Beijos e boa semana :)

Denise disse...

Oi, Dettynha! Vim agradecer sua visita e dizer que seu cantinho é muito legal! Já estou te seguindo e desejo-lhe uma ótima semana!
Abraços.
108 - http://dedeartes-denise.blogspot.com

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Nossa, querida! que trabalho lindo vc faz, adorei os detalhes da sua casa, tudo muito organizado. Amei conhecer seu cantinho. Já estou te seguindo com muito carinho, quando vc puder me faça uma visitinha e seja minha amiga tbm.
Um beijo grande.

MINHA FAMILIA